quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Do Haiti, Irmã relata as consequências do furacão

001 furacao-matthew
Ir. Rosângela, que se encontra no Haiti, enviou no dia 7 de outubro uma mensagem em que conta um pouco a triste experiência, destes dias: "O furacão atingiu a cidade de Jeremy e Cayes. A soma dos mortos já passa de 240. As Irmãs de Santa Catarina perderam metade da casa delas. Elas estão sem comunicação. Por isso as notícias não chegam com frequência. O povo ficou numa situação de grande miséria. No bairro onde trabalhamos está melhor. Não houve grandes problemas. Mas, a fome é grande e o povo não pode sair para trabalhar. Os capuchinhos acolheram na casa deles o pessoal que perdeu suas casas próximas à praia. Não temos eletricidade, por isso não vemos o telejornal. Há previsões de outro ciclone. Rezemos a Deus para que ela perca a força" disse ela.

Ao saber das Campanhas em favor do Haiti, Irmã Rosângela novamente nos enviou uma mensagem: "Achamos boníssima a iniciativa. Nós também, aqui, começamos a fazer entre nós Irmãs, uma partilha para comprar lona para cobrir a casa de uma senhora idosa, que mora no interior. Ela é mãe de uma voluntária. As árvores cairam sobre a casinha dela. Neste sábado vamos visitar a missão dos padres capuchinhos e as Irmãs da Congregação da Madre Regina. Continuaremos enviando informações sobre como vão as coisas. Nossas Congregações também tem se preocupado com a situação do Haiti. Graças a Deus não temos vítimas entre nós, mas sofremos com nossos irmãos e irmãs que estão no interior sem roupa, comida, água potável e casa.
Vimos as contas que foram abertas pela Cáritas Brasileira e as estamos repassando para os nossos amigos e Congregações." disse.
As Contas da Cáritas Brasileira são:
BANCO DO BRASIL
Agência: 3475-4
Conta Corrente: 23.969-0
CEF
Agência: 1041
Conta corrente: 1132-1
Operação: 003

Nenhum comentário:

Postar um comentário