segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Papa Francisco envia mensagem ao novo presidente dos EUA

papa fransc
Por ocasião da posse do 45° presidente dos Estados Unidos, o Papa Francisco enviou uma mensagem a Donald Trump que, na tarde desta sexta-feira (20), prestou juramento diante do Capitólio, em Washington.
Na mensagem, o Pontífice faz suas cordiais felicitações e assegura suas orações a fim de que Deus conceda sabedoria e força ao novo presidente no exercício do cargo. O Papa sublinha ainda o atual momento vivido no mundo com as “graves crises humanitárias” que exigem “respostas políticas unitárias e de longo alcance” e reza para que as decisões do novo presidente “sejam guiadas pelos ricos valores espirituais e éticos que construíram a história do povo americano” e pelo empenho do seu país na promoção “da dignidade humana e da liberdade em todo o mundo”.
No texto, Francisco diz ainda que, “sob a sua liderança, a estatura da América” possa ser medida pela preocupação com “os pobres, marginalizados e necessitados, como Lázaro, que está diante da nossa porta”. O Papa finaliza pedindo ao Senhor que conceda ao novo presidente, Donald Trump, à sua família e “a todo querido povo americano, suas bênçãos de paz, concórdia e toda prosperidade material e espiritual”.
A posse foi acompanhada por milhares de pessoas nos jardins do Capitólio. Donald Trump foi eleito em 8 de novembro de 2016 com 47,01% dos votos. (AC)
Fonte: www.news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário