terça-feira, 7 de março de 2017

Missão da Vida Religiosa Consagrada Jovem na Amazônia

Objetivo Geral
Alimentar nos/as jovens religiosos/as, o grande ardor missionário despertado no chamado à Vida Consagrada, para que possa conviver, conhecer, aprender e trocar experiências na realidade da Amazônia.

Objetivos específicos
·         Proporcionar aos jovens uma formação sobre a realidade da Amazônia
·         Desenvolver um tempo de experiência missionária a partir da realidade dos jovens da Diocese e prelazia que serão visitadas
·         A partir do intercâmbio de experiências na vivência conjunta entre os jovens, ajudar a criar uma consciência mais aberta da Igreja que vá além dos limites de suas congregações sendo impulsionados/as a avançar em águas mais profundas.

Público alvo
Jovens da Vida Religiosa Consagrada, de 18 a 55 anos de idade, a saber, aspirantes, postulantes, noviças/os, Junioristas e professos com até 20 anos de votos perpétuos, que desejam conhecer e conviver com a realidade dos povos da Amazônia.

Local:   REGIÃO DAS ILHAS, na Diocese de Macapá, no período de 06 a 16 de abril de 2017.
Início:   Dia 06/04, às 08h, no Centro das Pastorais em Macapá, momento formativo sobre a realidade local. Dia 07 viagem de barco às comunidades ribeirinhas.
Término:   Dia 17, às 19h30.

Participantes: 28 jovens missionários(as) de diferentes congregações. Em sua grande maioria junioristas, e dois postulantes. Pela CRB: Ir. Jucieda e ir. Clotilde, frei Wilson, ofm e pe. Roni, ssp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário